Quarta-feira, 17 de Março de 2004

crítica: vampires - los muertos

i'm a cowboy... aah, vê se morres.

um filme de tommy lee wallace
com jon bon jovi, cristián de la fuente e diego luna
estados unidos, 2002 imdb

o que é aquilo ali na prateleira do videoclube? uma sequela ao já-não-muito-bom-para-começar vampires de john carpenter? com o jon bon jovi no papel principal? humm... será que é bom?

ok, foi uma pergunta estúpida. derek (bon jovi) é um caçador de vampiros, como o personagem de james woods no filme original mas sem a besta e sem o estilo. trabalha sozinho, no méxico, e usa uma pistola de disparar estacas que é um dos adereços mais estúpidos que já vi num filme. parece uma pistola de plástico da loja dos trezentos. tenho a certeza que o james woods preferia que lhe cortassem os tomates e lhos pendurassem nas orelhas do que ser visto com uma porcaria daquelas na mão. mas não me quero desviar da história (ha!). temos então derek e a sua pistola de brincar. e ambos são chamados para um novo trabalho que vai implicar a formação de uma equipa. o que não lhe agrada nada porque, pronto, ele é todo duro e o caraças, trabalha sozinho. mas o cliente exige e lá terá de ser então a equipa. depois de descobrir que alguém andou a matar todos os caçadores veteranos o grupo acaba por ser constituído por: um puto mexicano de dezasseis anos (luna), uma miúda gira que é vampira mas não faz mal porque toma uns comprimidos (natasha gregson wagner), um padre com ar de culturista (de la fuente), e o último caçador sobrevivente, além de derek, vindo dos estados unidos, que é o personagem preto que de certeza não vai chegar ao fim do filme (darius mccrary). juntos vão combater um grupo de sugadores de sangue que andam atrás do segredo que lhes permitirá caminhar à luz do sol. bocejo.

acredito que haja uma única questão na mente de toda a gente que se esteja a dar ao trabalho de ler isto (sim, todos os três). uma pergunta ardente que tem de ser respondida já, antes de poder avançar mais com esta crítica. essa pergunta é: "o bon jovi sabe representar?" e a resposta é não. não sabe. tendo em conta que passou praticamente toda a vida a fingir que era um cantor de rock era de supor que, nem que fosse pela prática, tivesse uma pontinha de talento na arte da representação. mas não. é muito mau. vou colocar as coisas desta forma: o bon jovi faz o chuck norris parecer o laurence olivier. a barba do chuck norris representa melhor do que o bon jovi. nunca pensei vir a dizer isto na vida mas, depois de ver este filme, acho que ele se devia ficar pela música. pensem nisto.

não que os outros actores lhe façam sombra. nem o puto diego luna do y tu mamá también se safa. mas calculo que com o tipo de personagens estereotipados e unidimensionais que lhes foram entregues fosse difícil alguém fazer um brilharete. porque o guião é péssimo. e de qualquer maneira não valia a pena dar grande dimensão aos personagens já que a maior parte das situações são aleatórias e acontecem, basicamente, porque sim. como a cena em que o mccrary, que é suposto ser um caçador de vampiros veterano, fica de guarda à carrinha do grupo, durante a noite, no meio do deserto. acaba por se deixar dormir e quando acorda depara-se com uma miúda gira a olhar para ele. ali no deserto. à noite. no deserto onde andam os vampiros. e o que é que ele faz, este caçador tarimbado de sugadores de sangue, este combatente profissional dos danados? saca do crucifixo? espeta-lhe uma estaca nas trombas? não. pergunta-lhe se está perdida e chama-a para ao pé dele. a sério. claro que segundos depois tem os dentes da vampira cravados na pila. vá lá, suponho que deve ter mais piada do que no pescoço.

eu disse-vos que ele não chegava ao fim do filme.

e eu também quase não chegava lá por razões bem menos nobres do que ter a boca de uma miúda sexy, com ar de vampira de leste, em contacto com as minha partes intimas. era mesmo de tédio. porque além de mau o filme também é muito chato. a certa altura acho que adormeci mas quando acordei ainda estava na mesma cena. calculo que tenha dormido pouco. só para aí uns vinte minutos.

as culpas desta desgraça seguem inteirinhas para tommy lee wallace, colaborador de longa data de carpenter, que escreveu e realizou. além de ter realizado o halloween III (que era aquele que não tinha nada a ver com o resto da série) nos anos 80, o seu talento tem-lhe garantido trabalho em séries de televisão como baywatch e flipper, para as quais de certeza voltará em breve. até o carpenter lhe pedir para fazer o ghosts of mars 2. com o tipo que era vocalista dos europe.

(1/10)
(porque a arly jover, que faz de chefe dos vampiros, é gira e passa a maior parte do filme com uma camisola transparente)
jorge

publicado por jorge às 10:42
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 17 de Março de 2004 às 19:32
Já agora...escreve lá ai o teu mail.O Panda do Havai
(http://www.opandadohavai.blogspot.com)
(mailto:opandadohavai@mail.pt)


De Anónimo a 17 de Março de 2004 às 19:31
Pois... muita sorte tens de ele não ter pedido para falares daquele sonho que te atormenta periodicamente...
Mas agora não te esqueças de ir alugar o Ghosts of Mars 2 e meio, com o gajo dos Europe, quando o vires inerte numa prateleira do clube de video.O Panda do Havai
(http://www.opandadohavai.blogspot.com)
(mailto:opandadohavai@mail.pt)


De Anónimo a 17 de Março de 2004 às 14:56
não olhes para mim. eu também não tenho qualquer justificação para isto. disse ao meu psiquiatra que achava que isto era uma cena mórbida. a resposta dele foi "e porque é que acha que isso é uma cena mórbida?"jorge (eyegor)
(http://zombie.blogs.sapo.pt/)
(mailto:eyegor@invisiblehost.org)


De Anónimo a 17 de Março de 2004 às 12:46
Quer dizer... Tu vês no clube de video uma sequela do Vampiros, do Carpenter? Dás-te ao trabalho de te aproximares e ver que foi realizado pelo mesmo gajo que fez o Halloween III (que eu nem me vou dar ao trabalho de saber quem é). Ainda por mais vês que tem no papel principal um certo Jon Bon Jovi. E mesmo assim alugas o filme??!! Mas que raio tinhas tu na cabeça? De certeza que os teus pais não te deram porrada suficiente quando eras pequeno.O Panda do Havai
(http://www.opandadohavai.blogspot.com)
(mailto:opandadohavai@mail.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. o zombie faz hoje anos

. onde raio se meteu o zomb...

. o zombie não é surdo

. prémios lumière

. o zombie já viu: finding ...

. what about you, boy? you ...

. críticas de bolso: teenag...

. larry buchanan 1923-2004

. uma noite com ilsa

. críticas de bolso: night ...

.arquivos

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds