Terça-feira, 11 de Maio de 2004

o zombie já viu: the day after tomorrow, taking lives e hellboy

o marco é um tipo bem relacionado e já deu uma olhadela a alguns dos blockbusters de verão que estão a caminho e que sem dúvida muitos de vocês aguardam quase tão ansiosamente como eu espero o lançamento de janine loves jenna.

depois de amanhã
the day after tomorrow
um filme de roland emmerich
com dennis quaid, jake gyllenhaal, sela ward e ian holm
estados unidos, 2004

the day after tomorrow não é nem mais nem menos do que aquilo que eu estava à espera. dito de outra forma: a determinada altura do filme, uma personagem necessita de uma injecção de penicilina… o realizador de godzilla e independence day não está com meias medidas e encalha um gigantesco petroleiro nas ruas de nova iorque; petroleiro esse que tem uma farmácia a bordo onde se pode encontrar o minúsculo frasquinho de penicilina… megalómano?... mas há dúvidas? também desconfiei, pelo trailer e pelo elenco, que o dia depois de amanhã talvez fosse melhor que os seus predecessores. e é, mas não me entendam mal; refiro-me simplesmente a uma maior empatia pessoal pelos actores e ao fascínio visual por uma nova iorque pós-apocalíptica.
(4/10)
(estreia a 27 de maio)

isto, meus amigos, é uma boca
taking lives
um filme de d. j. caruso
com angelina jolie, ethan hawke, kiefer sutherland e gena rowlands
estados unidos / canadá, 2004

um serial killer anda a trocar as voltas à polícia da cidade canadiana de montreal. os investigadores andam desnorteados e uma agente especial do fbi é chamada em seu auxílio. há um mais orgulhoso que acha que sozinhos se desenrascavam muito bem. há um falso criminoso, alguns pequenos twists e um grande twist final. ou seja, tem todos os clichés do género, sendo que o pior de todos é a já tradicional colagem ao se7en. na verdade, taking lives até nem é mau de todo, dá conta do recado e ajuda a passar o tempo. O problema é que em nada se destaca dos seus congéneres e já não há paciência para ver o mesmo filme uma vez atrás da outra. seja como for, tem a angelina jolie e quando esta miúda é chamada ao barulho, as coisas só podem ficar melhor; à votação final, acrescentem um ponto adicional por ela.
(4+1/10)
(estreia a 3 de junho)

hellboy
hellboy
um filme de guillermo del toro
com ron perlman, john hurt, selma blair e rupert evans
estados unidos, 2004

nunca li os comics, portanto, vi o filme sem expectativas. além do mais, partilho a ideia de que a obrigação de qualquer realizador é fazer um bom filme; ser ou não ser fiel ao material original é uma questão secundária. dito isto e visto o filme, confesso que saí da sala bem contentinho. tal sentimento não significa necessariamente que hellboy seja um grande filme, mas o gozo que aparenta ter dado a fazer é transmitido a quem o vê. realizador e actores parecem conscientes que o argumento não dá para muito e que as sequências de acção e os efeitos especiais têm prioridade, mas mesmo conformados com este pressuposto, não baixam a guarda, recrutam o humor como aliado e a coisa resulta. ron perlman consegue dar vida a um super-herói vermelho com cauda, dois cornos e uma mão do tamanho de um micro-ondas… acho que merece uma ovação!
(5/10)
(estreia a 10 de junho)
marco

publicado por jorge às 01:51
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. o zombie faz hoje anos

. onde raio se meteu o zomb...

. o zombie não é surdo

. prémios lumière

. o zombie já viu: finding ...

. what about you, boy? you ...

. críticas de bolso: teenag...

. larry buchanan 1923-2004

. uma noite com ilsa

. críticas de bolso: night ...

.arquivos

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds