Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2004

críticas de bolso: teenagers from outer space e one million ac/dc

...

teenagers from outer space (1959)
de tom graeff, com david love e dawn bender

produção de calibre z feita com o dinheiro que o realizador/produtor/argumentista/director de fotografia/editor/compositor da banda sonora/actor secundário/responsável pelos efeitos especiais/namorado do protagonista tom graeff tinha para jantar nesse dia, e sem um teenager que se veja num raio de pelo menos 50 quilómetros. uma raça extraterrestre prepara-se para utilizar a terra como pasto para os gargons, uma espécie de lagostas assassinas gigantes das quais se alimentam. derek, apesar do nome improvável, é um desses aliens mas está farto da falta de respeito da sua raça pelos outros seres vivos. por isso troca o disco voador por um quarto alugado em casa de betty e do avô. no seu encalço vai thor e o seu raio da morte, que transforma instantaneamente os seu alvos em esqueletos, completos com gancho na cabeça para, vocês sabem, pendurar com facilidade. segue-se romance, sacrifício heróico, e o inevitável confronto com um gargon, que parece ter saído directamente dos aquários da portugália, enquanto a câmara de graeff acaricia repetidamente as feições do nosso herói. os diálogos são atrozes, os actores foram recrutados entre a vizinhança e os efeitos são péssimos mas o que é que querem que eu faça? não consigo resistir a uma boa lagosta assassina gigante. (4/10)

...

one million ac/dc (1969)
de ed depriest, com susan berkely e billy wolf

ok, vejamos: catfight entre mulheres das cavernas em topless? presente. t-rex de plástico da loja dos trezentos? presente. relação bestial envolvendo homem em fato mau de gorila? presente. sexo lésbico? presente. pinturas rupestres obscenas? presentes. orgia jurássica? presente. desfloração com um pau? presente. como é possível que um filme combinando todos estes elementos seja tão intragável é algo que desafia a explicação. edward d. wood, jr., em fase de declínio acelerado, assina o guião (que devia caber todo numa página) desta suposta comédia passada na pré-história, e que não é mais do que uma desculpa para alinhar uma infindável sucessão de cenas de (mau) sexo softcore. não haveria nada de errado com isso se o filme não fosse tão chato e desprovido de charme. o resultado é possivelmente o pior filme onde o tio ed esteve envolvido, e isto não é coisa que se diga de ânimo leve. se precisam mesmo de saber a história, é sobre uma tribo de homens primitivos encurralados numa caverna por um dinossáurio de brincar, que comem, têm sexo, inventam a flecha, desfloram a virgem, e voltam a comer. e uma mulher mantida como cativa sexual por um gajo vestido de gorila. eu sei. é difícil perceber o que pode ter corrido mal, não é? (1/10)

jorge

publicado por jorge às 23:50
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 15 de Dezembro de 2004 às 04:50
LOl O primeiro promete e o segundo, nem sei que diga. Só que me vem à memória um filme idiota que vi em miúda, provavelmente muito mais soft que este do Sr. Ed Wood, mas que era igualmente um pretexto para mostrar meninas em trajes menores (uma onda que assolou os anos 60). Nunca mais me esqueci do: "Dr Goldfoot and the Bikini Machine".Conchita
(http://diariodeconchita.blogspot.com/)
(mailto:conchita_marquez@aeiou.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. o zombie faz hoje anos

. onde raio se meteu o zomb...

. o zombie não é surdo

. prémios lumière

. o zombie já viu: finding ...

. what about you, boy? you ...

. críticas de bolso: teenag...

. larry buchanan 1923-2004

. uma noite com ilsa

. críticas de bolso: night ...

.arquivos

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

SAPO Blogs

.subscrever feeds